Fim de tarde no Cerrado

Tenho a certeza que amanhã o sol nascerá.E outro pôr-do-sol virá...


...Vi que as árvores são mais competentes em auroras
do que os homens.
Vi que as tardes são mais aproveitadas pelas garças
do que pelos homens...
Vi que as águas tem mais qualidade para a paz
do que os homens...
Vi que andorinhas sabem mais das chuvas
do que os cientistas...

- poderia narrar muitas coisas ainda que pude ver do
ponto de vista de uma borboleta.
Até o meu fascínio era azul.

A distância seria uma coisa vazia que a gente
portava no olho
E que meu pai chamava de exílio.
O sol transborda
nas estradas
e no olhar das seriemas

Eu ví que a noite dormia
escorada
nos arvoredos


5 comentários:

  1. Que fotos esplêndidas para a poesia de um gigante! Sem querer ser piegas, essa postagem tem a essência da única poesia que me arrepia. Gostei muito!

    ResponderExcluir
  2. Lindas as fotos, Elma. Pura poesia num fim de tarde no cerrado!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. que lindas fotos.
    Saudades daqui, foi bom reencontrar teu blog.
    Maurizio

    ResponderExcluir
  4. Olá bom dia!

    Resgatamos uma Buraqueira que estava com uma das asinhas machucada, a principio não é nada grave. Ela está bem e é bem sociável conosco e com nossos gatos. Já pesquisei em alguns sites sobre sua refeição e não acho nada. Minha pergunta é: Qual a quantidade de carne que podemos dar a ela? Não estamos dando muito, apenas uma pequena porção, bem pequena mesmo, e ela leva praticamente o dia todo pra comer um punhadinho de carne crua. Alguem poderia me responder? Ah e sobre algum remédio também, pelo menos até ela ficar 100% boa e com asa também!

    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito cuidado com os gatos, eles adoram comer pássaros.
      As corujas alimentem seus filhotes com pequenos animais e até de outras aves que elas caçam. A coruja é uma predadora, mata e come tudo o que vê pela frente.
      Tira a sua corujinha de perto dos gatos.

      Excluir

Obrigada por sua presença no Caliandra do Cerrado.
Espero que esse espaço tenha sido útil para você. Os artigos apresentados são frutos de pesquisas e informações colhidas na web, artigos acadêmicos, livros que após um estudo coerente entre as informações que mais se igualam sobre os temas, são selecionados para as postagens.
.

Fique a vontade e se puder deixe seu comentário. Um abraço

Elma