Flores do Cerrado VIII



 .

Após uma interrupção de 2 anos desde a última postagem em Flores do Cerrado Vll,  damos  seguimento a série Flores do Cerrado com sua riquíssima flora,  compostas de múltiplas  cores e formatos,  com muitas espécies ainda desconhecidas  e sem identificação devido a sua grande diversidade.
 Os pequenos arbustos e gramíneas nos oferecem farta variedade, muitas delas de grande simplicidade e outras bem exóticas.
As fotos foram colhidas no site do fotógrafo jcpat100, num importante trabalho de registro fotográfico sobre as flores do Cerrado  contribuindo  ricamente para que possam apreciar e divulgar mais a beleza das nossas flores.

Flor do Cerrado vermelha sem identificação - foto de jcpat100
Macroptilium lathyroides
Flor do Cerrado Lythraceae- Diplusodon sp - foto de jcpat100
Lythraceae- Diplusodon sp.
Flor azul do Cerrado - Trapoeraba-azul - erva-de-santa-luzia- foto de jcpat100
Trapoeraba-azul - erva-de-santa-luzia
Kielmeyera rubriflora -  Rosa-do-campo
Nao identificada


7 comentários:

  1. Graças a tua foto consegui identificar uma plantinha com uma linda flor em meu jardim.Obrigado e saudações do Sul do Brasil

    ResponderExcluir
  2. Graças à sua foto consegui identificar a erva de Santa Luzia. Apesar de ser daninha, tem uma flor muito bonita.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Encontrei teu blog na busca pela flor q avistei hoje caminhando a margem de uma rodovia no interior de São Paulo, que ja tem cara de cerrado. É esta flor "não identificada". Estou a procura do nome. É linda de folhas azuladas e flores vermelho púrpura. 1198778-1090

    ResponderExcluir
  4. A 1 flor do cerrado vermelha é uma fabacea é a Macroptilium lathyroides .Um tipo de feijãozinho do mato passarinhos comem é como erva daninha se prolifeta bastante mas é bonitinha tem muito nos estados quentes como mato grosso ,nordeste,sudeste etc.e em outras cores ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei o nome enfim espero que gostem e tenha ajudado para futuras pesquisa ♥♥♥♥♥♥

      Excluir

    2. Obrigada pela informação da flor de nº 1 - Macroptilium lathyroides.
      Você deve ser o (a) Fabi, certo? Sim, ajudou e muito, agora a legenda está atualizada com o nome da planta dessa flor.
      Um abraço, Elma.

      Excluir
  5. Caminhando pelas ruas de Belém, encontrei uma linda flor azul que estava na beirada da sarjeta,colhi um ramo e plantei num vasinho. Procurando saber sobre a flor encontrei essa pagina com a foto dela e descobri que ela se chama: Trapoeraba-azul - erva-de-santa-luzia.Muito obrigada.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua presença no Caliandra do Cerrado.
Espero que esse espaço tenha sido útil para você. Os artigos apresentados são frutos de pesquisas e informações colhidas na web, artigos acadêmicos, livros que após um estudo coerente entre as informações que mais se igualam sobre os temas, são selecionados para as postagens.
.

Fique a vontade e se puder deixe seu comentário. Um abraço

Elma