Macaco Balduíno

.
 Numa área verde dentro de minha cidade onde está instalado o zoológico, fotografei esse pequeno lago e no meio dele uma ilha, onde um solitário macaco Balduíno vive. Sozinho, sem companheiros de bando e fora de seu habitat, essa criatura passa seu tempo mirando repetitivamente o seu reflexo na água tendo por companhia a visão de sua própria imagem.

 E... inevitavelmente me vem a reflexão: O que estamos nós fazendo com a Natureza e seus habitantes agindo como se não fôssemos também integrantes dela, e com maiores poderes no raciocínio e consciência?




O espelho - o que ele vê? 


 Fotos: Elma Carneiro


.
.

10 comentários:

  1. Elma, que linda a sua participação no Ecological Day! Fiquei encantada com a foto do macaco se olhando no espelho do lago. É a própria lenda de Narciso, embevecido pelo seu reflexo... ou então como você diz, sentindo-se solitário, procura por seu complemento.
    Muito obrigada pela sua participação.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Beautiful photos. I love the reflection. Happy Ecological Day!

    Paz

    ResponderExcluir
  3. Elma,

    muito boa sua postagem. Inteligente, crítica, e oportuna!

    Parabéns! A Natureza agradece!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Linda participação! poética...me deu pena da solidão do babuíno.

    ResponderExcluir
  5. Elma
    Estou conhecendo seu espaço agora e fiquei encantanda com a qualidade dos posts.
    Seu post do Ecological Day é emocionante e mostra o quanto devemos penasr e repensar em meio ambiente de forma global, parabéns.
    Já te linkei no meu fotoblog, estarei aqui mais vezes.
    Abraços, Denise

    PS: Querendo conhecer meus blogs, será uma prazer lhe receber.
    Photo & Graphia
    Alecrim Dourado
    Aqueles Tempos

    ResponderExcluir
  6. Elma, tudo muito bonito e poético, as citações de Neruda e Jung, o babuíno que procura quebrar a solidão olhando seu próprio reflexo, as manifestações da natureza na cidade de cimento armado. Parabéns!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Incrível, Elma. Acabei de comentar com Denise sobre a beleza das flores do cerrado brasileiro, chego aqui e vejo você mostrabdo algumas delas. Magnífica participação.
    Abraços. Ótimo dia.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pela visita,
    Sonia a.m
    Paz
    Eduardo
    Vi
    Denise
    Maria Augusta
    Adelino

    Abraço a todos como retorno pelo carinho.
    A foto do Balduíno foi tirada por mim no dia 23/05/2008 as 17:03.
    O Slide Whow Flora do meu cerrado - Go, apresenta 87 fotos resultado de uma pesquisa feita em dezembro de 2007, onde tive o cuidado e buscar plantas, árvores, arbustos, flores e frutos nativos do cerrado goiano.
    Ainda estou em pesquisa quanto a fauna porém ainda não encontrei muitas espécies catalogadas.

    Um beijo e voltem sempre a este jardim onde vive uma resistente Caliandra.

    ResponderExcluir
  9. Elma, querida...
    Que belo sítio este.

    Logo adivinhei que era você.

    Beijo e volto sempre.

    ResponderExcluir
  10. Lengo D'Noronha, será sempre um prazer e uma honra receber a sua visita que muito me alegra.
    Obrigada
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por sua presença no Caliandra do Cerrado.
Espero que esse espaço tenha sido útil para você. Os artigos apresentados são frutos de pesquisas e informações colhidas na web, artigos acadêmicos, livros que após um estudo coerente entre as informações que mais se igualam sobre os temas, são selecionados para as postagens.
.

Fique a vontade e se puder deixe seu comentário. Um abraço

Elma