Caliandras

CALIANDRA é uma flor do cerrado, da família das leguminosas. Cresce em arbustos de até 4 metros, entre a vegetação seca. As flores aparecem na primavera e no verão. É a mais bela flor do cerrado, porém tem pouca durabilidade. Quando colhidas e levadas para serem colocadas num vaso com água, morrem em poucos minutos. A caliandra nasce para enfeitar os campos secos e monocromáticos do cerrado. É uma flor de extrema delicadeza.


.





Plante de modo que seu próprio coração possa crescer.
Cante, cante porque este é o alimento
que nosso mundo tanto necessita.
E ria,
Ria porque este é o mais puro de todos os sons.

Hafiz.


7 comentários:

  1. Essas suas FLORES DO CERRADO, são mARAVILHOSAS! Parabéns pela postagem!

    ResponderExcluir
  2. Elma
    Estou feliz por juntar-se a nós no Today's Flowers. Gostei imensamente de saber sobre a "Caliandra" a flor do cerrado, que dá nome a esse lindo blog. Obrigada por compartilhar, tenha um feliz today's Flowers.
    Bjs, Denise

    PS: Minna postagem dessa coloetiva está no Photo & Graphia:
    http://photografiashots.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Elma,

    Blog maravilhoso e postagem assombrosa.
    Você me levou em pensamento aos cinco anos que vivi em Brasilia (2000a 2004).
    Nos fins de semana ia ao entorno, ver como era o tal de serrado!
    Trouxe para São Paulo sacos e mais sacos de sementes secas de fores e de flolhagem do cerrado!
    Minhas filhas, naqueles tempos morando comigo, encheram a casa de lindos arranjos dessas folhagens e sementes secas.
    Volte sempre e inscreva-se logo que abre o Lynk, ás 16 horas do domingo!

    Bem vinda ao TODAY'S FLOWERS

    ResponderExcluir
  4. Elma

    Confirmo o convite para enviar fotos suas a serem postadas no TODAY'S FLOWERS.

    Em meu perfil há meu e-mail.

    Claro que isso na hipótese de você querer!
    E torço para que queira!

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Cara Elma
    No comentário anterior tratei-a pelo nome desta Maravilhosa Flor...Risos...
    Espero não se ofenda por isso.
    Mais uma vez meus sinceros Parabéns por seu maravilhoso Blog.
    Cordialmente
    Gaspar de Jesus

    ResponderExcluir
  6. Só é importante salientar que Caliandra sp. é uma Inflorescência e não somente uma flor... tenho quase serteza que é do tipo umbela... mas enfim...cada "varetinha que vc vê ali na flor que tem colocaração vermelha é um estame (que é a parte masculina da flor)
    Beijos ,e esta lindo o blog !!!!
    Viva as angiospermas que nos dão as lindas flores!!!!
    Meu nome é Rochele...

    ResponderExcluir

Obrigada por sua presença no Caliandra do Cerrado.
Espero que esse espaço tenha sido útil para você. Os artigos apresentados são frutos de pesquisas e informações colhidas na web, artigos acadêmicos, livros que após um estudo coerente entre as informações que mais se igualam sobre os temas, são selecionados para as postagens.
.

Fique a vontade e se puder deixe seu comentário. Um abraço

Elma