Flores de capim do Cerrado



Você já baixou ao chão para observar, descobrir e se encantar com a beleza das minúsculas flores de capim rasteiro ou gramínea? Elas aparecem assim na sua frente, principalmente se você estiver integrado com a natureza percorrendo distâncias enquanto caminha seus passos no macio capim rente ao chão onde sem que percebamos existe uma vida intensa de mínimos detalhes, flores singelas e minúsculas, algumas dispostas conjuntamente em espigas, insetos quase microcóspicos, num mundo invisível de cores e perfumes presentes por toda sua extensão. E, então você percebe que a susperfície sólida da terra é perfumada e extremamente colorida e eu certamente terei saudades do tempo em que andava livremente neste campo em plena liberdade tendo o privilégio de sentir o ar fresco que me entrava pelos pulmões, usufruindo da harmonia que busquei ter com a natureza naqueles dias.
As fotos foram tiradas por mim sem o auxílio de uma lente especial, mas acredito que consegui uma boa aproximação na função macro de minha câmera Canon.

"Poderoso para mim não é aquele que descobre ouro.
Para mim poderoso é aquele que descobre
as insignificâncias (do mundo e as nossas)." Manoel de Barros





Fotos: Elma Carneiro

.

Um comentário:

  1. Elma,
    Vim visitar seu blog florido de lindas flores!
    Algumas estranhas... Outras mimosas!

    bjinhos de luz e boa semana!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua presença no Caliandra do Cerrado.
Espero que esse espaço tenha sido útil para você. Os artigos apresentados são frutos de pesquisas e informações colhidas na web, artigos acadêmicos, livros que após um estudo coerente entre as informações que mais se igualam sobre os temas, são selecionados para as postagens.
.

Fique a vontade e se puder deixe seu comentário. Um abraço

Elma