Um lago na cidade

.
Para refrescar e refletir sobre a pureza, se possível olhar e transferir para dentro da gente essa coisa chamada "autenticidade" adquirida pelo lado simples da vida.
Parque Areião um dos meus recantos de paz, mesmo porque qualquer dia é dia de ver sua beleza e incorporar minha paz com a que ele me transmite, e assim ficamos enamorados.

A poesia está guardada nas palavras — é tudo que
eu sei.
Meu fado é de não saber quase tudo.
Sobre o nada eu tenho profundidades.
Não tenho conexões com a realidade.
Poderoso para mim não é aquele que descobre ouro.
Para mim poderoso é aquele que descobre as
insignificâncias (do mundo e as nossas).
Por essa pequena sentença me elogiaram de imbecil.
Fiquei emocionado e chorei.
Sou fraco para elogios.

Manoel de Barros
Fotos: Elma Carneiro


6 comentários:

  1. Maravilha de lago e como é tranquilizante olhá-lo.A poesia, linda também!beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Ei Elma,

    Vc está sumida menina!!!
    Senti Saudades de vc!!!
    Ah!...
    Passa no Vidas... Tem alguma coisa ecológica lá!!!
    Mto lindas suas fotos... Lindos cisnes na lagoa... dá até para inventar uma história!!!

    bjão

    ResponderExcluir
  3. Que fotos maravilhosas, transmitem muita paz!
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  4. Elma
    Que poema escolheu!! Lindas palavras e lindos pensamentos, não menos suas fotos, que são de muita paz.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Damos a volta ao mundo, queremos conhecer tudo, saber tudo e para quê? Se tudo se resume no olhar direto para dentro de nós, para as coisas simples, aquilo que nos completa a essência?

    As imagens e poema são lindos! Imbecis são os imbecis! Bom fim de semana! Beijus,

    ResponderExcluir
  6. Que beleza de parque! Até a foto passa essa sensação de paz.

    Manoel de Barros, sempre vale a pena.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua presença no Caliandra do Cerrado.
Espero que esse espaço tenha sido útil para você. Os artigos apresentados são frutos de pesquisas e informações colhidas na web, artigos acadêmicos, livros que após um estudo coerente entre as informações que mais se igualam sobre os temas, são selecionados para as postagens.
.

Fique a vontade e se puder deixe seu comentário. Um abraço

Elma