O diálogo dos macacos prego

.
Margem do lago do Parque Areião em Goiânia. Na mata preservada pode-se encontrar pequenos animais silvestres vivendo em plena liberdade. Macacos prego. Ultrapassando as margens deste o lago está a mata verde preservada onde vivem estes habitantes formando um bando de uma razoável população com média de 70 indivíduos vivendo em plena liberdade.



Os macacos prego do Parque Areião apresentam um espetáculo natural que pode ser apreciado todos os dias, principalmente nos finais de tarde.
Não sei qual era o assunto deles, mas os gestos pareciam sérios e ficaram por alguns instantes muito concentrados no que faziam com suas mãos, absortos com algum achado no meio do capim.
Acompanhei com o olhar seus saltos até chegar a grade de proteção do parque e de lá o perdi de vista, quando inesperadamente me deparei com ele novamente bem de frente com minha câmera, agora fotografado numa distância bem confortável, observei que ele era lindo e tinha no olhar arregalado uma expressão de quem enxergava algo com uma certa curiosidade, ou estaria ele apreensivo com alguma coisa durante seu percurso até ao alto da árvore? Sua expressão facial é tão humana que, fica aquela impressão de que podemos imaginar algo a mais nesse olhar animal.

Clique na imagem e veja.

Macaco prego no Parque Areião em Goiânia.


Imagens e vídeo de Elma Carneiro

0 comments:

Obrigada por sua presença no Caliandra do Cerrado.
Espero que esse espaço tenha sido útil para você. Os artigos apresentados são frutos de pesquisas e informações colhidas na web, artigos acadêmicos, livros que após um estudo coerente entre as informações que mais se igualam sobre os temas, são selecionados para as postagens.
.

Fique a vontade e se puder deixe seu comentário. Um abraço

Elma