Olhando uma flor hibiscus

.
  • Nomes Populares :Hibisco, mimo-de-Vênus
  • Família :Família Malvaceae
  • Origem: Originário da Ásia e disseminado pelo mundo inteiro
  • Descrição:Tem uma forma mais ovalada e se podado nos ramos inferiores, pode servir como árvore de pequeno porte.
Suas flores são campanuladas e encontradas em cores branca, amarela, rosa e vermelha, simples e dobradas.
Florescem praticamente o ano inteiro.
  • Porte: Arbusto de alto porte, pode atingir até 3,50m.
Clique nas imagens menores para redimensionar e ver melhor de onde as flores foram isoladas por mim

Aprecie a natureza, mesmo que ela esteja ao seu alcance no dia a dia, mesmo a mas inóspita e comum. Isole uma flor e a observe em seus detalhes, sinta sua textura cheire seu perfume e veja seus contornos, seus pequenos veios, nervuras, gineceu, pétalas, seus grãos de pólen, coloração, brilho e sombras.

A flor é o sistema reprodutor de uma planta (gimnospermas e angiospermas). É nela que ocorre a fecundação, ou seja, a união de uma célula sexual masculina com uma feminina. Depois da fecundação, nas angiospermas, formam-se frutos e sementes.

Fotos: ElmaCarneiro

8 comentários:

  1. Lindos hibiscos.Eu acho lindas essas flores!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Muito bonito, Elma. A Sônia tem fotografado muitos hibiscos - uma flor tão simples, mas linda. A beleza é comum, baste termos olhos para vê-las.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Elma, muito bonita a sua postagem.
    Como o J.Carlos disse, eu sempre fotografo hibiscos, gosto muito dessa flor, acho que as fotos ficam muito bonitas. Tenho várias fotos expostas no Flickr.
    Fui conhecer o seu novo espaço. Está muito bonito. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Muito lindas suas fotos e o hibisco é uma flor que enfeita, gosto muito delas.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Elma!
    Amo hibiscos... Sua descrição sobre as flores está mais que perfeita! As fotos estão belas!!!
    Um bom fim de semana!!

    ResponderExcluir
  6. eu acho essa flor hibiscos mt linda mesmo!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii;iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir

Obrigada por sua presença no Caliandra do Cerrado.
Espero que esse espaço tenha sido útil para você. Os artigos apresentados são frutos de pesquisas e informações colhidas na web, artigos acadêmicos, livros que após um estudo coerente entre as informações que mais se igualam sobre os temas, são selecionados para as postagens.
.

Fique a vontade e se puder deixe seu comentário. Um abraço

Elma