Não há quem visite uma região de Cerrado nativo sem ficar impressionado com a beleza de suas flores. Elas surgem em todos os lugares, na vegetação rasteira, nas plantas herbáceas, nos arbustos e nas árvores. Umas encantam pela delicadeza, outras pela exuberância. Mas todas recebem o olhar admirado de quem as vê.


Devido a sua grande utilização pela população nativa para trabalhos de artesanato, a sua própria estrutura já é quase a de um bouquet de flores, floresce pronto, e como não é resultado de cultivo está quase em extinção no cerrado e sendo comercializadas como as autênticas “flores do Cerrado”.


Distante 51 km de Pirenópolis - Goiás, este atrativo ainda não possui nenhuma infra-estrutura turística.
Chuveirinho - uma flor do Cerrado - sempre-viva, flor do Cerrado
flor do Cerrado,Cidade de Pedras,chuveirinho,
A Cidade de Pedra é uma área de cerca de 1.400 ha com diversas formações rochosas em quartzito e arenito que formam labirintos e pedras de formatos diversos, lembrando animais e rostos. Para se visitar o lugar é imprescindível a presença de um guia experiente. Lugar de caminhada de dificuldade média a alta, cerca de 10 km, com trilhas sujas de mato, sem água e muito acidentado.
Pois que o chuveirinho é encontrado nessas imediações, porém em campo aberto.

Veja também nesse blog "Cidade de Pedras" clicando na imagem abaixo
.
0 comments:
Obrigada por sua presença no Caliandra do Cerrado.
Espero que esse espaço tenha sido útil para você. Os artigos apresentados são frutos de pesquisas e informações colhidas na web, artigos acadêmicos, livros que após um estudo coerente entre as informações que mais se igualam sobre os temas, são selecionados para as postagens.
.
Fique a vontade e se puder deixe seu comentário. Um abraço
Elma