Cega-machado e o dia da Árvore
Hoje, 21 de setembro é comemorado o Dia da Árvore, e Caliandra do Cerrado mostra uma das mais belas árvores nativas do Cerrado. Cega-machado (Physocalymma sacaberrimum Pohl.
Tem porte alto. Na época do meio de ano e primeiros dias do segundo semestre faz um maravilhoso espetáculo de floração só comparável ao ipê.
A árvore perde a folhagem no outono quando se prepara para a produção de sementes e frutos.
Em agosto, portanto, os campos estão pontilhados dessa cor entre o lilás e o rosa, que impressiona pela beleza floral.
Foto: Jane Carneiro
.
Sobre o autor: Elma Carneiro
Sou uma cidadã brasileira nasci em Goiás, moro em Goiânia e entendo que o melhor lugar do mundo está dentro do nosso próprio interior onde temos o poder de nos libertar ou aprisionar. Amante das artes e natureza, cores e formas, artista plástica em atividade, blogueira, pesquisadora, curiosa sobre a vida e nosso universo. Sou mantenedora do Espaço das Artes e Caliandra do Cerrado. Sinta-se a vontade neste espaço.
2 comentários:
Obrigada por sua presença no Caliandra do Cerrado.
Espero que esse espaço tenha sido útil para você. Os artigos apresentados são frutos de pesquisas e informações colhidas na web, artigos acadêmicos, livros que após um estudo coerente entre as informações que mais se igualam sobre os temas, são selecionados para as postagens.
.
Fique a vontade e se puder deixe seu comentário. Um abraço
Elma
Bom dia! amei seu blog! te encontrei procurando pela semente do pente de macaco.Também moro em goiania, visite meu blog deixe um comentário e vamos nos encontrar para falar de plantas, meu assunto favorito.Abraços.
ResponderExcluirQue coisa linda isso,Elma!Adoro passar aqui! beijo,chica
ResponderExcluir