.
Hoje, 21 de setembro é comemorado o Dia da Árvore, e Caliandra do Cerrado mostra uma das mais belas árvores nativas do Cerrado. Cega-machado (Physocalymma sacaberrimum Pohl.
Tem porte alto. Na época do meio de ano e primeiros dias do segundo semestre faz um maravilhoso espetáculo de floração só comparável ao ipê.
A árvore perde a folhagem no outono quando se prepara para a produção de sementes e frutos.
Em agosto, portanto, os campos estão pontilhados dessa cor entre o lilás e o rosa, que impressiona pela beleza floral.
De Goiânia o agrônomo João Teles fala sobre o Cega-Machado, também conhecido como Aricá ou Nó de Porco.
Veja o vídeo
Foto: Jane Carneiro
.


Cega-machado e o dia da Árvore





2 comments:
Bom dia! amei seu blog! te encontrei procurando pela semente do pente de macaco.Também moro em goiania, visite meu blog deixe um comentário e vamos nos encontrar para falar de plantas, meu assunto favorito.Abraços.
Que coisa linda isso,Elma!Adoro passar aqui! beijo,chica
Postar um comentário
Obrigada pela sua presença no Caliandra do Cerrado.
Espero que esse espaço tenha sido útil para você. As postagens aqui apresentadas são frutos de pesquisas e informações colhidas na web, que após um estudo coerente entre as informações que mais se igualam sobre os temas, eu as seleciono para as postagens sendo que algumas são também consultadas em livros.
Ah, e tenho também as minhas curtas postagens onde mostro minhas fotos e escrevo sobre o que vi e senti em momentos de descontração.
Fique a vontade.
Elma